Médicos Sem Fronteiras (MSF) é uma organização humanitária internacional que leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por catástrofe, conflito, epidemias e fome sem discriminação de raça, credo ou afiliação política. É também função de MSF sensibilizar o público sobre as crises humanitárias e a situação de sofrimento humano que seus profissionais testemunham. Médicos Sem Fronteiras mantém projetos de saúde em mais de 60 países do mundo e tem escritórios em 22 países, incluindo o Brasil.
O escritório de Médicos Sem Fronteiras no Brasil, baseado no Rio de Janeiro, desenvolve atividades de captação de recursos e recrutamento de profissionais para os projetos da organização ao redor do mundo. Além disso, MSF Brasil realiza ações de comunicação para sensibilizar o público brasileiro para as crises humanitárias em que atua,por meio de ferramentas como imprensa, web e eventos.
Descrição Geral da Função
O Supervisor de Web é responsável pela presença de Médicos Sem Fronteiras na web, incluindo o site institucional da organização e as redes sociais. Ele(a) desenvolve e implementa estratégias para aprimorar o site institucional da organização de acordo com os objetivos estratégicos de comunicação e aumentar o tráfego; gerencia a presença de MSF nas redes sociais e implementa campanhas on-line para diversos fins, inclusive captação de recursos. Integra a equipe de comunicação e se reporta à Diretora de Comunicação, mas interage com outras equipes, principalmente a de captação de recursos. Trabalha com o suporte de agências externas e integra a rede internacional de webmasters de MSF.
Principais responsabilidades
• Participa do desenvolvimento da estratégia e do planejamento das ações de comunicação e captação de recursos online
• Mantém atualizado e implementa melhorias no site de MSF Brasil de acordo com a estratégia de comunicação de MSF Brasil.
• Supervisiona ações de marketing digital, desenvolvendo estratégias para aumentar o tráfego, incluindo campanhas de links patrocinados
• Supervisiona ações de email marketing
• Monitora o resultado de todas as ações de comunicação digital, produzindo relatórios analíticos periódicos
• É responsável pela presença de MSF em redes sociais, monitorando a interação com o público
• Monitora e analisa os resultados de todas as ferramentas e ações de comunicação digital, usando as informações para direcionar atividades e ajustar estratégias
• Contribui para o processo de inovação da captação de recursos, sugerindo o uso de novas mídias e novas ações online
• Lidera o processo de desenvolvimento e atualização das ferramentas de captação de recursos on-line trabalhando com agências externas
• É responsável pelo desenvolvimento, atualização e pleno funcionamento dos formulários de doação online, incluindo sua parte administrativa e mecanismos de segurança
Requisitos desejáveis
• Formação em Comunicação Social, Marketing ou áreas afins
• Experiência em gestão de sites de médio ou grande porte
• Experiência com gestão de fornecedores
• Conhecimento e experiência em redes sociais e Google Analytics
• Habilidade com o uso de Excel para apresentar e analisar dados
• Inglês fluente
• Comprometimento com os princípios humanitários de MSF
Competências
• Boa capacidade de comunicação oral e escrita
• Visão estratégica e pensamento analítico
• Flexibilidade e capacidade de adaptação
• Capacidade de iniciativa e inovação
• Capacidade de planejamento e organização
• Facilidade de trabalhar em equipe
Tipo de contrato: CLT - 8 horas/dia
Benefícios: vale alimentação, plano de saúde e seguro de vida
Local: Glória - Rio de Janeiro
Os interessados devem enviar CV acompanhado de Carta de Motivação até o dia 4 de novembro para o email: vaga.msfbrasil@msf.org.br com o assunto “Supervisor de Web”.
Atenção: Somente as candidaturas completas, com CV e Carta de Motivação, serão aceitas.
Apenas os candidatos escolhidos para a 2ª fase de seleção serão contatados.